Vídeo: O guindaste ‘Big Carl’ levanta a cúpula do primeiro prédio do reator de Hinkley Point C

O maior guindaste do mundo, conhecido como “Big Carl”, levantou a cúpula do primeiro prédio do reator da usina nuclear Hinkley Point C, em Somerset, no Reino Unido.

O trabalho abrirá caminho para a instalação do primeiro reator nuclear no próximo ano.

Em 15 de dezembro, as equipes de engenharia ergueram a cúpula de aço de 245 toneladas e 14 metros de altura sobre o prédio do reator de 44 metros de altura.

O domo de 47 metros de diâmetro é a parte superior da contenção interna do prédio do reator: um cilindro de aço revestido de concreto. Ele é feito de 38 painéis pré-fabricados que foram enviados para Hinkley Point C e soldados em uma fábrica no local.

No início deste mês, o “Polar Crane”, de 750 toneladas, foi colocado inteiro no terceiro (e último) anel de revestimento de aço do prédio do reator. Esse guindaste interno girará 360° acima do reator e será usado para reabastecer e instalar equipamentos.

At 47 metres in diameter the dome is wider than the dome of St. Paul’s Cathedral’s in London. Com 47 metros de diâmetro, a cúpula é mais larga do que a cúpula da Catedral de São Paulo, em Londres. (Imagem cortesia da EDF)

A Bylor, uma joint venture entre as empreiteiras Bouygues e Laing O’Rourke, está construindo a usina nuclear para o cliente EDF Energy.

Simon Parsons, diretor da área da ilha nuclear, disse: “Construir a primeira usina nuclear em uma geração é um trabalho desafiador e o sucesso dessa operação complexa se deve à determinação e ao compromisso de nossas fantásticas equipes.

“Levantar a cúpula nos permite continuar com a instalação de equipamentos, tubulações e cabos, incluindo o primeiro reator, que está no local e pronto para ser instalado no próximo ano.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL