Viaduto desaba em Belo Horizonte e deixa mortos

By Fausto Oliveira03 July 2014

accident Brazil

accident Brazil

Um viaduto desabou nesta quinta-feira 3 de julho em Belo Horizonte, levando à morte uma pessoa e deixando pelo menos 19 feridos. O viaduto caiu ao redor das 15 horas enquanto passava tráfego por debaixo. Um ônibus de transporte público, um carro particular e dois caminhões da empresa que conduzia as obras foram esmagados total ou parcialmente. Faz parte da mesma obra outro viaduto que cruza por cima o que caiu, e que agora será fiscalizado pelas autoridades. O carro que ficou completamente esmagado sob o concreto não havia sido retirado até muitas horas depois, já durante a noite. O ônibus pôde ser retirado, pois apenas a frente do veículo foi afetada, o que infelizmente levou à morte da motorista. As autoridades prometem investigar as responsabilidades da construtora responsável pela obra. O viaduto era parte dos investimentos de mobilidade urbana planejados para Belo Horizonte por ocasião da Copa do Mundo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL