Via Bogotá - Girardot será entregue em 2025

As obras incluem a construção, reabilitação e posterior manutenção de 65 km de terceira faixa na estrada

Os fluxos de tráfego são comuns nas saídas e entradas de e para a capital do país e uma das obras que estão sendo analisadas para ajudar a melhorar o fluxo do tráfego é o projeto da terceira faixa Bogotá - Girardot, que está sendo realizado pela concessão da Via 40 Express.

O projeto combina com segurança diversas formas de mobilidade, refletindo as necessidades e hábitos da população local em diversos níveis. Foto: Vinci Concessions

As obras incluem a construção, reabilitação e posterior manutenção de 65 km de terceira faixa, quatro viadutos, 21 pontes veiculares e 25 pontes para pedestres, entre outras melhorias. O valor do contrato é de US$ 5,28 bilhões, a preços de 2019.

Além do fluxo veicular urbano, a estrada que liga Bogotá - Girardot é estratégica para o transporte e logística do porto de Buenaventura ao centro do país, pois estima-se que cerca de 17 milhões de usuários passem por ela anualmente.

Hoje, 15 km dos 65 km que compõem o projeto foram construídos e 54 km dos 145 km de via dupla existentes foram reabilitados. O progresso geral é de 20% e estima-se que o projeto inteiro será entregue em 2025.

Sobre a via...

Na Colômbia, a rodovia Bogotá-Girardot é de vital importância para a economia e a vida nas regiões vizinhas. É a estrada mais movimentada do país, que se estende da costa do Pacífico até o centro da capital, Bogotá.

É de importância estratégica para o país modernizar e ampliar a rodovia, e garantir que ela seja operada e mantida dentro dos mais altos padrões. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL