Verschoor amplia sua frota com a adição de um Liebherr LR 11000

Empresa adquiriu o guindaste para garantir sua capacidade futura de instalar turbinas eólicas cada vez mais altas.

O novo Liebherr LR 11000 da empresa holandesa é o guindaste mais potente de sua frota e será usado principalmente para trabalhos com energia eólica.

A Verschoor, especialista holandesa em guindastes e transporte, ampliou sua frota com a adição de um Liebherr LR 11000. A empresa já usou o guindaste para instalar duas turbinas eólicas no parque eólico de Vanikum, próximo à fronteira com a Holanda.

A empresa adquiriu o guindaste para garantir sua capacidade futura de instalar turbinas eólicas cada vez mais altas, com alturas de cubo correspondentes e naceles mais pesadas.

Para o trabalho em Vanikum, o LR 11000 montou vários componentes, como as seções da torre, a nacele e as pás do rotor, a uma altura de 169 metros.

Foto: Verschoor

O componente individual mais pesado que ele levantou foi a caixa de engrenagens, que pesava 117 toneladas. O guindaste foi configurado para os içamentos com uma lança principal de 168 metros de comprimento e um jib fixo do tipo treliça de 15 metros.

De acordo com a Liebherr, o LR 11000 é caracterizado por seu conceito de transporte econômico e foi projetado para uma largura de transporte de 3,5 metros e uma altura de transporte de 3,2 metros. A estrutura em V, com sua distância de ajuste de 17 metros, move o lastro do guindaste para a posição necessária e reduz a carga de trabalho no manuseio do lastro.

“O poder de elevação do LR 11000 é enorme”, disse Maarten Verschoor Jr., gerente da empresa.

A capacidade de transportar o guindaste dentro dos limites de peso também desempenhou um papel importante na decisão de compra da empresa. “Também era importante para nós ter guindastes sobre esteiras em nossa frota, além dos guindastes de lança”, acrescentou o gerente de contas Peter Verschoor.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL