Vermeer vai trazer para o Brasil equipamentos de mineração

16 August 2012

Vermeer - Equipos para minería

Vermeer - Equipos para minería

Com o objetivo de atender as mineradores existentes no país, a Vermeer Brasil vai lançar três modelos de mineradoras de superfície. Os equipamentos, que chegarão ao mercado brasileiro no início de 2013, são chamados Terrain Leveler e eliminam as etapas de perfuração, explosões, trituração primária, além de que diminuem o uso de água na separação dos resíduos. Essas máquinas já são usadas na África, Austrália, Chile, China e Estados Unidos.

"Com o uso de explosivos, toda operação da mina tem que ser interrompida por questões de segurança, além do que há restrições em relação à proximidade de rodovias e cidades, que limitam as atividades extrativistas", informa o gerente do segmento de Escavação Especializada, César Leite. De acordo com ele, os equipamentos TL1255 CD (Chain Drive), TL1255 DD (Direct Drive) e TL1655 são montados sobre duas esteiras, com capacidade para girar 180º no próprio eixo, o que favorece a dirigibilidade em locais confinados e diminui as áreas de traslados.

O especialista observa que, empregando a linha de Terrain Leveler da Vermeer, o material cortado tem tamanho máximo de 20 cm e pode ser encaminhado direto para o britador secundário.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL