Vermeer: perfuração bem dirigida

By Cristián Peters Quiroga15 September 2021

Com empregos cada vez mais restritivos por estarem localizados em áreas urbanas e altamente congestionadas, e sempre buscando um menor impacto ambiental nas operações, as tecnologias de perfuração sem valas estão ganhando espaço em diferentes áreas da construção mundial.

La perforación horizontal dirigida ha ido ganando terreno en el mercado latinoamericano A perfuração horizontal direcionada vem ganhando espaço no mercado latino-americano

É assim que a perfuração horizontal direcionada (HDD) vem ganhando espaço no mercado latino-americano, onde uma das principais empresas fornecedoras de equipamentos é a norte-americana Vermeer. A CLA conversou com Diogo Craveiro, o especialista sénior em formação e marketing internacional da empresa, para saber mais sobre os benefícios deste sistema.

Como essa tecnologia foi desenvolvida na América Latina?

O corte a céu aberto (valas) continua ocupando grande parte do mercado de serviços públicos, ainda sendo utilizado em alguns casos em que o HDD seria uma solução mais eficiente. No entanto, à medida que mais países investem em infraestrutura, esperamos que o HDD continue a crescer em toda a região.

Quais são as principais vantagens do sistema?

A principal vantagem de usar HDD em vez de métodos de corte aberto é que isso não perturba a infraestrutura da comunidade e das pessoas que vivem lá. Com o HDD, o espaço ocupado no local de trabalho para instalar novas utilidades subterrâneas ou substituir as existentes é mínimo, resultando em menos interrupções no tráfego e nas empresas e indivíduos que vivem na área.

Ainda é um processo educacional ou os clientes já estão exigindo esse tipo de máquina?

Nas principais áreas urbanas, as autoridades municipais e os empreiteiros estão familiarizados com a perfuração direcional horizontal. O HDD é amplamente utilizado no Brasil, Argentina, Colômbia e México.

La D23x30 S3 se utiliza ampliamente para instalar productos de diámetro pequeño como fibra óptica. O D23x30 S3 é amplamente utilizado para instalar produtos de pequeno diâmetro, como fibra óptica.

Mas em áreas menos desenvolvidas, há conhecimento e experiência limitados no uso de HDD em vez de métodos abertos. Os revendedores locais de equipamentos desempenham um papel essencial no processo educacional em áreas onde os empreiteiros não estão familiarizados com o HDD. A sua abordagem aos empreiteiros ajudará o HDD a recuperar o atraso e a ser mais utilizado no futuro.

Qual é a principal coisa a saber ao comprar um equipamento HDD?

Trabalhar com um revendedor de equipamentos que tenha conhecimento sobre HDD e atenda às necessidades de um empreiteiro por ferramentas, peças, serviços e treinamento é um dos fatores mais importantes a se considerar ao investir em perfuração direcional horizontal.

A Vermeer tem uma forte presença local no mercado, com oito entidades distribuidoras na América Latina atendendo todos os países da América do Sul e Central e todas as ilhas do Caribe.

Quais equipamentos a empresa oferece na região?

A Vermeer oferece sua linha completa de HDDs de pequeno (utilitário), médio e grande porte em toda a região. As brocas D10x15 S3 a D23x30 S3 da Vermeer são amplamente utilizadas para instalar produtos de pequeno diâmetro, como fibra óptica, enquanto as brocas D40x55 S3 a D100x140 S3 são ideais para serviços maiores e orifícios mais longos. Para grandes linhas de energia, água, bem como oleodutos e gasodutos, existe o Vermeer D130x150S HDD.

Um dos modelos mais recentes lançados é o Vermeer D23x30DR S3 Navigato, que integra a tecnologia de haste dupla em uma máquina compacta projetada para manobrar com eficiência através de rochas em cidades congestionadas, bairros movimentados ou locais de trabalho apertados. Sendo um líder de pequeno porte em sua classe e pesando 16.500 libras (menos de 7.500 kg), é ideal para a instalação de fibra, eletricidade, gás e água em rocha dura, bem como em muitas outras condições de terreno desafiadoras.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL