Vermeer lança novo VXT300

By Cristián Peters24 August 2021

A Vermeer anunciou o lançamento de uma nova escavadeira a vácuo montada em caminhão, a VXT300, que possui um tanque de resíduos de 6,1 m3, um tubo de escavação de 15,2 cm e capacidade para transportar até 3.028 litros de água, para que as equipes possam maximizar a produtividade no trabalho.

Vermeer VXT300

“É um dos aspiradores de caminhão mais leves em sua classe e foi projetado com uma altura total de apenas 3,51 metros para transportar com eficiência os detritos do local de trabalho para o aterro”, observou a empresa.

De acordo com Jake Jeffords, diretor de vendas, marketing e contas globais da Vermeer MV Solutions, a VXT300 substitui a escavadeira a vácuo Mega VXT8. “Fizemos várias melhorias nesta escavadeira a vácuo e atualizamos o número do modelo para melhor alinhá-la com o resto da linha de aspiradores de caminhão da Vermeer”, explicou ele.

“É uma escavadeira a vácuo PTO de tamanho médio para empreiteiros de serviços públicos que trabalham em projetos de vários orifícios e para plataformas que usam grandes volumes de perfuração com fluido. Também é ideal para municípios e empreiteiros que trabalham em locais que só permitem métodos de escavação suave, como fazendas solares e centros de dados. “

O Vermeer VXT300 está em um chassi de caminhão Kenworth T370 com um motor diesel de 350 cavalos (261 kW) e uma transmissão automática Allison 3.000 RDS de 6 velocidades. A transmissão PTO do caminhão alimenta seu soprador de vácuo Roots 624 com um fluxo máximo de 99 m3 por minuto e uma sucção máxima de 18 inHg (0,6 bar). Sua bomba d’água é capaz de produzir 10 37,9 litros por minuto a 3000 psi (206,8 bar).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL