Verano Energy prepara a construção de seu projeto no Peru

A empresa de energia solar começou em outubro de 2020 com o processamento do projeto de 100 MW Majes, localizado na cidade que leva seu nome. Espera-se que esteja 100% operacional até meados de 2025.

Verano Energy, uma empresa de energia renovável, está desenvolvendo um projeto ambicioso no Peru, especificamente na cidade de Majes, onde já obteve aprovação ambiental (DIA), aprovação arqueológica (CIRA) e sua conexão pré-operacional, tudo isso em aproximadamente 2 anos.

Paneles solares (Foto: Verano Energy)

O projeto de 100 MW, separado em duas fases de 50 MW cada, está atualmente prestes a entrar em sua concessão final de geração e transmissão de energia. Estima-se que a construção seja iniciada em 2024, envolvendo aproximadamente 150 pessoas em construção e 8 pessoas em segurança e manutenção, e como em todos os projetos Verano, com preferência por empregos para a população local. Se tudo correr conforme o planejado, em meados de 2025 estará em sua primeira fase de operação, gerando 120 GWh por ano, o equivalente ao consumo anual de 100.000 residências.

“Estamos muito felizes porque esta é a primeira aprovação de impacto ambiental que tivemos no Peru”. Estamos agora trabalhando nas autorizações menores finais e buscando um PPA (Power Purchase Agreement) para avançar com a construção”, disse Dylan Rudney, CEO da Verano Energy.

“Quando o projeto estiver operacional, ele gerará uma tecnologia 100% verde e não poluente. Ele também criará empregos estáveis, diretos e indiretos, durante a fase de construção e 30 anos de operação”, acrescentou ele.

Investidor

Paneles solares (Foto: Verano Energy)

O parceiro de investimento para este grande projeto é a Yinson Renewables, uma empresa que faz parte do grupo Yinson Holding Berhad - uma empresa de infraestrutura e tecnologia de energia, que foi criada em 2019 para se tornar uma das IPPs líderes mundiais em energia renovável.

“É uma grande notícia que alcançamos este marco-chave para o projeto”, disse Gareth Swales, vice-presidente sênior da Yinson Renewables. “Esperamos agora avançar para as próximas fases de execução do projeto”, acrescentou ele.

Fundada em 2012, Verano Energy tem ampla experiência em vários aspectos do desenvolvimento de projetos renováveis na América Latina, incluindo projeto, financiamento, construção e gerenciamento de ativos. Nos últimos anos, a empresa também adquiriu projetos solares para aumentar sua carteira de projetos.

Desta forma, o projeto Majes no Peru une-se a uma centena de iniciativas similares em outras partes do Peru, Chile, Colômbia e Argentina, que buscam aumentar a geração de energia renovável e, assim, acrescentar ações mais amigas do planeta.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL