Verano Energy adquire 116 MWp de projetos solares no Chile

11 April 2022

Don Pedro solar projects Chile Projeto Solar Don Pedro. (Foto: Comunicado)

Verano Energy anunciou a aquisição de 15 projetos solares, com uma capacidade acumulada de 116 MWp, no Chile. A adição destes projetos ao portfólio da empresa consolida sua posição como um dos principais desenvolvedores de projetos de energia renovável no mercado latino-americano. Somente no Chile, sua carteira de projetos ultrapassa 1,5 GWp.

Os projetos foram adquiridos de vários desenvolvedores locais. Localizados em cinco regiões do Chile e variando em tamanho de 2,5 a 11 MWp, os projetos estão sendo desenvolvidos sob o programa PMGD do país. Sob este regime, os projetos obtêm acesso automático à rede sem garantia de restrição, reduções nas tarifas de transmissão, assim como o acesso ao esquema de preços estabilizado.

Estas aquisições se somam ao portfólio de PMGD desenvolvido internamente pela Verano para atingir um total de 417 MWp no programa, representando um CAPEX de aproximadamente US$450 milhões.

“Desde que lançamos a empresa há 10 anos, nossa ambição tem sido a mesma; desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento do setor solar do país. Fomos pioneiros no mercado PMGD do Chile e expandimos significativamente nosso portfólio nos últimos anos e, com estas últimas aquisições, nosso portfólio de projetos é agora um dos maiores da região. Este sucesso reflete a habilidade e a experiência de nossa equipe de M&A em todos os aspectos do desenvolvimento de projetos solares. A combinação de desenvolvimentos internos com aquisições externas nos permite dimensionar nosso portfólio muito mais rapidamente”, disse Dylan Rudney, CEO da Verano Energy.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL