Venta de imóveis dispara no Chile

21 July 2015

Santiago, Chile

Santiago, Chile

A venda de imóveis em Santiago do Chile registrou um recorde no trimestre abril-junho, com crescimento de 18,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse foi o melhor resultado de toda a série histórica, que tem dez anos de registros, de acordo com a Câmara Chilena da Construção.

A venda de apartamentos nesse período cresceu 25,8% interanuais, alcançando o número absoluto de 8.513 imóveis desta categoria vendidos na capital do Chile. O número de casas vendidas cresceu mais modestamente, 0,8%, com 2.635 casas vendidas no trimestre.

O que explica este crescimento súbito, entretanto, é um dado que pode reservar piores resultados no futuro próximo: a entrada em vigor do imposto sobre valor agregado (IVA) à venda de imóveis naquele país.

O novo imposto à compra e venda de bens imóveis está programado para começar em janeiro de 2016. De maneira que este ano se prevê um nível de atividade imobiliário que não deverá se repetir a partir do ano que vem.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL