Venezuela: setor privado da construção continua caindo

23 May 2012

Caracas - Venezuela

Caracas - Venezuela

Segundo o presidente da Câmara Venezuelana da Construção, Gilbert Dao, durante nove trimestres consecutivos, o setor tem registrado uma queda de 10,6% na participação de obras.

Dao conta que o próprio Banco Central da Venezuela (BCV) está apoiando as cobranças com relação ao Executivo nacional devido à queda contínua e garante que o órgão reconhece que os poucos insumos que é possível conseguir no mercado estão sendo direcionados ao programa governamental Gran Misión Venezuela.

Por outro lado, comentou sobre as cifras de construção de casas divulgadas pelo ministro Rafael Ramírez há alguns dias, que reportam 10 mil unidades novas construídas pelo setor público, 10 mil pelo setor privado e umas 15 mil que estão sendo reformadas por meio do Ministério das Comunas. Para o presidente da Câmara o fato é preocupante. Afirma que quando é registrada uma queda de 10%, se nota que um setor está sendo castigado, e justamente um setor que está, permanentemente, colaborando com 50% das moradias novas do país.

Dao pede que seja feita uma revisão das novas leis que foram promulgadas nos últimos tempos, e que provocaram, segundo ele, grandes incertezas no setor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL