Venezuela: são necessários US$15 bilhões para recuperar a infraestrutura do país

28 March 2012

Caracas - Venezuela

Caracas - Venezuela

Segundo o presidente eleito da Câmara Venezuelana da Construção, Gilbert Dao, durante os últimos doze trimestres, o setor tem apresentado quedas consecutivas na participação da construção de moradias.

O executivo comentou que a deterioração da infraestrutura viária é preocupante e que serão necessários US$15 bilhões apenas para recuperar a infraestrutura do país.

Dao também comenta que, enquanto outros países da América Latina investem a um ritmo de 7% do PIB anual, na Venezuela raramente é possível chegar a 2%.

O presidente eleito da Câmara da Construção tem como objetivo executar um plano de trabalho para os próximos dois anos, no qual será apresentada uma pesquisa trimestral que esteja direcionada ao setor da construção e também duas propostas de modernização das políticas públicas, com o objetivo de alavancar tanto a área da habitação como da infraestrutura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL