Venezuela licita novas obras hídricas

By Milena Jiménez14 July 2014

rio guaire venezuela

rio guaire venezuela

O país lançou recentemente duas novas licitações para obras hídricas, uma a ser realizada em Caracas e a outra no estado de Miranda. Para Caracas pretende-se a construção de um coletor de águas residuais, entretanto para o estado de Miranda além da construção de um coletor de águas, será reabilitada a drenagem em Carrizal.

As licitações fazem parte de um projeto destinado à melhora da qualidade das águas do rio Guaire (foto), onde desembocam grande parte das águas residuais da cidade e conta com um orçamento de US$400 milhões. O financiamento será através de empréstimos outorgados pelo BID. Os interessados têm prazo até dia 22 de agosto para apresentar suas propostas.

Estes lançamentos estão contemplados em um plano de obras hídricas anunciado por Nicolás Maduro no final de 2013, que segundo anunciou, tem como objetivo ampliar e melhorar os serviços de água potável e rede de esgotos de todos o país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL