Venezuela convida empresas de construção da China

By Fausto Oliveira22 September 2014

China Venezuela

China Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a assinatura de acordos de investimento de US$ 2 bilhões entre seu país e empresas chinesas de equipamentos e materiais de construção. De acordo com o mandatário, seu país criará uma zona econômica especial para receber unidades produtivas dessas empresas.

Com isso, a Venezuela quer atrair capital chinês para uma área sensível de sua economia, mas com vistas a se tornar uma exportadora de equipamentos e insumos de construção.

Maduro não deu detalhes de quando vai criar essas zonas especiais dedicadas aos investidores chineses, mas comentou sobre as atas de compromisso assinadas com as empresas. Dois dos acordos foram assinados com a Sany, a fabricante de equipamentos pesados. Se prevê que a Sany abrirá uma fábrica na Venezuela, além de contribuir com a instalação de outras fábricas de materiais de construção.

Além disso, Maduro assinou acordo com o fabricante de automóveis JAC, que se comprometeu a abrir no país uma fábrica de caminhões, e com a empresa Citi Construction, que fabrica janelas e portas, para instalação de uma unidade fabril no país.

O movimento de Nicolás Maduro também prevê importações de insumos e equipamentos para mobilizar os programas de moradia popular do governo venezuelano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL