Venezuela aumenta produção estatal de cimento

By José Salinas20 February 2017

A empresa Cemento Andino, filial da estatal venezuelana Corporação Socialista de Cimento (CSC) apresentou um relatório sobre a construção de sua nova unidade de produção, que está 94% pronta. A fábrica agregará mais de 1,2 milhão de toneladas de cimento anuais ao país, segundo o ministro do Habitat e Moradia da Venezuela, Manuel Quevedo.

“A ativação desta segunda linha de produção da Cemento Andino vai contribuir para a construção e recuperação de residências, através dos programas sociais Grande Missão Moradia e Bairro Novo Tricolor”, afirmou o ministro através de sua conta no Twitter.

Na unidade já operativa de Las Llanadas, Quevedo inspecionou os trabalhos levados à frente através de um convênio do país com a China, para produzir 3,4 mil toneladas de clínquer diariamente. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL