Venezuela: 80% de deterioração viária em alguns estados

By Clarise Ardúz14 May 2012

Venezuela

Venezuela

Para o presidente do Colégio de Engenheiros da Venezuela, Enzo Betancourt, "existem regiões do país que apresentam uma situação muito crítica no que se refere às estradas".

Betancourt explicou que o governo anunciou que este ano começaria com um processo de manutenção, ampliações e construções de muitos trechos de rodovias, mas garante que o governo não aproveitou o verão para isso, e agora o sistema viário vai apresentar uma porcentagem maior de deterioração com a época das chuvas.

Explicou que existem áreas do país onde o governo, talvez, tenha se dedicado um pouco mais que em outras e a deterioração poderia estar em torno de 30% e 40%, são elas: estado Cojedes, parte do estado Lara e os estados Portuguesa e Barinas. Mas em outros estados é notório um descuido maior e a deterioração poderia chegar a 70% ou 80%: Apure, no sul de Guárico, no sul de Anzoátegui, Bolívar, sul do estado Zulia, norte do estado Falcón.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL