Vendas imobiliárias aceleram construção chilena

Construção

Construção

As vendas imobiliárias no Chile dispararam mais de 16% no primeiro trimestre de 2015. O resultado disso, é que praticamente não existem mais unidades para pronta entrega neste momento, fato que impulsionou fortemente a construção civil.

Estas cifras parecem ser somente uma amostra do que será o ano de 2015, já que a partir de 1º de janeiro de 2016 será aplicada uma nova norma de crédito para os bancos chilenos, que deverão aumentar os custos de crédito hipotecário. Nesta mesma data entrará em vigência a reforma que põe fim ao benefício tributário do IVA para a construção, o que culminará em unidades 19% mais caras.

A estratégia das construtoras é de adiantar as vendas, garantindo economia de 10% a 12%, sendo que assim cerca de 60% do que se está vendendo hoje será entregue até 2017.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL