Vendas de equipamentos poden cair até 10% no Brasil

By Fausto Oliveira14 November 2013

The Gehl R260 skid loader

The Gehl R260 skid loader

As vendas de pás carregadeiras, escavadeiras e retroescavadeiras deverão cair 10% no Brasil em 2014, segundo cálculos da associação de empresas de construção e mineração do país, a Sobratema.

O presidente da associação disse à imprensa local que depois de ver crescimento nas vendas desses equipamentos este ano, o que preocupa mais sua entidade não é tanto o potente número negativo estimado, e sim a tendência negativa.

Os programas públicos de aquisição de tais equipamentos são apontados coo os responsáveis tanto pelo crescimento recente como pela queda prevista para o ano que vem.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário quase finalizou o programa de aquisição de equipamentos para entrega a cidades com até 50 mil habitantes, de maneira a apoiar agricultores familiares.

A Sobratema faz previsões otimistas quando inclui no cálculo as vendas de guindastes, plataformas aéreas, caminhões, compressores, manipuladores telescópicos e tratores. Nesse caso, a associação estima um crescimento anual de 5% ao ano até 2018.

Ainda assim, a Sobratema condiciona a previsão otimista à realização pelo governo dos grandes projetos de infraestrutura anunciados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL