Vendas de equipamentos de construção em andamento em ano recorde

By Cristián Peters29 September 2021

As vendas de equipamentos de construção devem atingir vendas recordes em 2021, liberando 1,13 milhão de unidades, de acordo com informações divulgadas pela Off-Highway Research.

Os gastos com estímulos na China durante 2020, como resultado da pandemia COVID-19, mantiveram as vendas globais de equipamentos de construção em um nível inesperadamente alto no ano passado e esse impulso continuará em 2021, à medida que outros mercados se recuperam. As vendas devem permanecer muito fortes em 2022, com muitos OEMs relatando carteiras de pedidos cheias.

Durante um webinar ao vivo, Chris Sleight, diretor administrativo da Off-Highway Research, confirmou que, embora a demanda na China deva diminuir mais do que se pensava originalmente, boas recuperações em outros mercados importantes, como Europa e América do Norte, devem liderar as vendas. em níveis recordes. Também foi observado que, embora a China deva ver uma queda nas vendas este ano, é de um nível extremamente alto - as vendas aumentaram cerca de 30% no ano passado.

As vendas na Europa devem crescer cerca de 15% neste ano e 12% na América do Norte, levando a região a níveis recordes de vendas. Observou-se que as vendas de equipamentos de construção teriam sido maiores sem os atuais problemas da cadeia de suprimentos afetando a indústria. Sleight acrescentou que era “incomum” o mercado ter um período tão sustentado de altas vendas, dizendo: “O pico nas vendas globais de equipamentos que começou em 2017 já se estendeu além do que seria de outra forma esperado, e a previsão prevê isso muito altos níveis de vendas continuam.

Este aumento prolongado nas vendas de equipamentos de construção é incomum, senão sem precedentes. “Isso pode levar ao acúmulo de uma grande população de equipamentos relativamente novos, o que pode ser uma barreira para novas vendas no futuro, especialmente se a atividade de construção diminuir.”

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL