Vendas da Volvo CE dão um grande salto na América do Sul
19 July 2022
A Volvo CE relatou vendas estáveis ano-a-ano no segundo trimestre de 2022 com um declínio acentuado na China compensado por um crescimento significativo na América do Norte e do Sul, África e Oceania. As vendas na Europa caíram 2%.
Como relatado pela empresa, a atividade de construção na Europa e América do Norte permaneceu elevada, mas as entregas foram afetadas por restrições da cadeia de fornecimento que limitaram a disponibilidade das máquinas.
As entregas para a China caíram 27% no trimestre e a entrada líquida de pedidos nos três meses foi 42% menor do que no mesmo trimestre de 2021. A Volvo disse que as encomendas mais baixas refletiram a grande entrada de pedidos no mesmo trimestre de 2021 e o declínio na China.
O total de vendas no segundo trimestre foi estável em 25,8 bilhões de SEK (cerca de 2,46 bilhões de euros). As vendas aumentaram na América do Norte (28%) e América do Sul (121%), mas caíram nos dois maiores mercados da Volvo, Europa (2%) e Ásia (24%).
O OEM sueco disse que os altos preços das commodities estavam ajudando a impulsionar as vendas na América Latina, enquanto na Ásia, fora da China, alguns grandes mercados estavam experimentando um forte crescimento como resultado tanto dos preços das commodities quanto do estímulo do governo.
Melker Jernberg, presidente da Volvo CE, descreveu-o como um “desempenho confiante com vendas sólidas no mesmo nível do ano passado”. Com nossa dedicação para expandir nossa oferta de eletromobilidade e tomar medidas para colocar soluções de construção mais sustentáveis nas mãos de nossos clientes, não só estamos fortes diante de uma perspectiva global imprevisível, mas também estamos preparados para o crescimento”.
Durante o trimestre, a empresa entregou sua primeira máquina feita de aço sem fósseis e investiu na fabricante holandesa de escavadeiras elétricas Limach.