Vendas da Volvo CE dão um grande salto na América do Sul

By Cristián Peters Quiroga19 July 2022

A Volvo CE relatou vendas estáveis ano-a-ano no segundo trimestre de 2022 com um declínio acentuado na China compensado por um crescimento significativo na América do Norte e do Sul, África e Oceania. As vendas na Europa caíram 2%.

Como relatado pela empresa, a atividade de construção na Europa e América do Norte permaneceu elevada, mas as entregas foram afetadas por restrições da cadeia de fornecimento que limitaram a disponibilidade das máquinas.

As entregas para a China caíram 27% no trimestre e a entrada líquida de pedidos nos três meses foi 42% menor do que no mesmo trimestre de 2021. A Volvo disse que as encomendas mais baixas refletiram a grande entrada de pedidos no mesmo trimestre de 2021 e o declínio na China.

Foto: Volvo Construction Equipment

O total de vendas no segundo trimestre foi estável em 25,8 bilhões de SEK (cerca de 2,46 bilhões de euros). As vendas aumentaram na América do Norte (28%) e América do Sul (121%), mas caíram nos dois maiores mercados da Volvo, Europa (2%) e Ásia (24%).

O OEM sueco disse que os altos preços das commodities estavam ajudando a impulsionar as vendas na América Latina, enquanto na Ásia, fora da China, alguns grandes mercados estavam experimentando um forte crescimento como resultado tanto dos preços das commodities quanto do estímulo do governo.

Melker Jernberg, presidente da Volvo CE, descreveu-o como um “desempenho confiante com vendas sólidas no mesmo nível do ano passado”. Com nossa dedicação para expandir nossa oferta de eletromobilidade e tomar medidas para colocar soluções de construção mais sustentáveis nas mãos de nossos clientes, não só estamos fortes diante de uma perspectiva global imprevisível, mas também estamos preparados para o crescimento”.

Durante o trimestre, a empresa entregou sua primeira máquina feita de aço sem fósseis e investiu na fabricante holandesa de escavadeiras elétricas Limach.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL