Vendas da Volvo CE crescem 5% em 2019
By Construção Latino-Americana04 February 2020
As vendas de equipamentos da Volvo Construction Equipment cresceram 5% em 2019 diante do obtido em 2018, graças principalmente a uma expansão de sua participação de mercado na China.
O crescimento em todo o ano de 2019 para a marca sueca veio apesar de uma queda de 3% no quarto trimestre do ano. Neste quarto trimestre, a venda total de equipamentos Volvo caiu para cerca de US$ 2 bilhões, ainda que os mercados europeus tenham ajudado a manter a performance, com Alemanha, Itália, França e Rússia à frente.
A venda total do ano foi de aproximadamente US$ 9,1 bilhões, um crescimento de 5% que foi bem distribuído em quase todas as regiões do mundo. A América do Sul voltou a contribuir positivamente para o resultado da empresa.
O crescimento na América do Sul foi de 17% frente o ano anterior, em sua maioria proveniente das vendas feitas no Brasil.
“2019 foi mais um ano de boa performance em diferentes níveis”, disse o CEO da Volvo CE, Melker Jernberg. “Ganhamos participação de mercado em mais segmentos de máquina na América do Norte e na Europa, e vimos bons desenvolvimentos em vendas, receita operacional e fluxo de caixa”.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

