Vendas da Volvo CE crescem 13% no segundo trimestre

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) relatou resultados financeiros positivos no segundo trimestre de 2021, com vendas líquidas aumentando 13%, para SEK 25,8 bilhões (cerca de US $ 2,96 bilhões).

Na verdade, depois de ajustar os movimentos cambiais, a empresa disse que suas vendas líquidas aumentaram em até 21%.

Volvo CE excavator A Volvo Construction Equipment relatou vendas melhoradas no segundo trimestre em quase todos os seus mercados fora da China.

Fabricante sueca de equipamentos de construção disse que teve uma forte recuperação em quase todos os mercados, após os desafios da pandemia do coronavírus, com volumes de vendas notavelmente maiores na Europa, América do Norte e América do Sul. O único mercado que não se fortaleceu no período foi a China, que, segundo a Volvo, teve uma ligeira desaceleração após alta nos primeiros três meses do ano.

Apesar das vendas mais fracas da China, a Ásia continua sendo o maior mercado para a Volvo CE. O mercado asiático foi responsável por vendas de SEK 11,4 bilhões (US $ 1.295 milhões), um pequeno aumento em relação ao mesmo período do ano passado. A entrada de pedidos também aumentou significativamente (35%) para produtos de construção da marca Volvo, com a marca SDLG da empresa tendo um aumento mais modesto, novamente devido à desaceleração no mercado chinês.

A empresa disse que atualmente vê uma demanda maior por máquinas grandes e médias do que por modelos compactos. “Graças ao nosso compromisso com a inovação e o sucesso do cliente, compensamos a desaceleração na China com um aumento sólido na demanda em nossas outras regiões importantes na Europa e na América do Norte. Embora manter uma recuperação constante dos desafios do ano passado continue sendo nossa principal prioridade, também continuamos nossa jornada de inovação com uma série de lançamentos emocionantes neste trimestre, incluindo nossa entrada no segmento de escavadeiras de 50 toneladas e o lançamento de nosso primeiro Laboratório de Teste de Célula de Combustível “

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL