Vendas da Volvo CE caem acentuadamente na América do Sul

A empresa registrou queda de 43,8% no terceiro trimestre.

Ingresos volco ce 2023

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) sofreu uma queda acentuada em suas vendas na América do Sul. De acordo com o relatório financeiro da empresa para o terceiro trimestre deste ano, a receita nesta região teria atingido 1.132 milhões de coroas suecas (cerca de 102,6 milhões de dólares) contra 2.016 milhões de coroas suecas (182,8 milhões de dólares) no mesmo período do ano passado.

Nestes primeiros nove meses de 2023, as vendas caíram 40%, de 4.996 milhões de coroas suecas (453,2 milhões de dólares) alcançadas entre janeiro e setembro de 2022 para cerca de 2.995 milhões de coroas suecas (cerca de 271,6 milhões de dólares).

No entanto, o crescimento na América do Norte e as vendas estáveis ​​na Europa garantiram lucros estáveis ​​para a Volvo CE no terceiro trimestre de 2023. As soluções de serviços estão a crescer em rentabilidade, com um aumento nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado, demonstrando a sua crescente importância e O foco contínuo da Volvo CE na digitalização.

No terceiro trimestre, as vendas líquidas totais totalizaram 24.296 milhões de coroas suecas (2.203,8 milhões de dólares), um aumento modesto em relação aos 24.238 milhões de coroas suecas (2.198,6 milhões de dólares) no mesmo trimestre do ano passado. Quando ajustadas aos movimentos cambiais, as vendas líquidas diminuíram ligeiramente em 4%, das quais as vendas líquidas de máquinas diminuíram 5%, enquanto as vendas de serviços aumentaram 4%.

excavadora eléctrica EC230 No terceiro trimestre, foi lançada a primeira unidade de energia elétrica da empresa para máquinas elétricas maiores, como a escavadeira elétrica EC230 (Foto: Volvo CE).

O lucro operacional ajustado totalizou SEK 3.733 milhões (US$ 338,5 milhões), correspondendo a uma margem operacional ajustada de 15,4%.

Executar e transformar

Este terceiro trimestre viu a introdução da primeira unidade de energia elétrica da empresa para máquinas elétricas de maior porte, como a escavadeira elétrica EC230. A unidade de energia está agora a trabalhar com um cliente na Suécia para permitir o carregamento de alta potência de máquinas eléctricas em locais remotos, onde o acesso a uma ligação estável à rede é limitado. A Volvo CE também expandiu a disponibilidade da escavadeira elétrica EC230 para clientes em outros mercados importantes da Europa.

Enquanto isso, na América do Norte, a empresa lançou um novo centro de inovação para fornecer treinamento a técnicos em equipamentos elétricos e diesel pesados, tecnologia de controle de máquinas, conectividade e serviços de produtividade.

“Tivemos um bom desempenho neste trimestre durante um ambiente económico desafiante, à medida que continuamos a impulsionar a transformação a longo prazo no sentido de soluções de construção mais eficientes e sustentáveis. Manter este forte desempenho é essencial para nos ajudar a liderar o caminho na transformação da nossa indústria”, disse Melker Jernberg, Diretor da Volvo CE.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL