Vendas da Liebherr caem 2,5% em 2016
02 May 2017
O Grupo Liebherr apresentou uma queda na sua receita de 2,5% em 2016. A companhia gerou um volume de 9 bilhões de euros, o que foi 228 milhões menos do que o registrado em 2015, ano que foi recorde.
Os negócios se desenvolveram de formas muito distintas através do mundo. Uma das regiões com melhor desempenho no ano passado foi a Europa Ocidental, devido principalmente ao crescimento do mercado alemão e o bom resultado em países importantes como França e Países Baixos. As vendas diminuíram ligeiramente no Reino Unido.
No Leste Europeu, as vendas foram positivas, principalmente na Rússia e na Polônia, enquanto no Oriente Médio e na Oeste Asiático as vendas ficaram planas em relação ao ano anterior. Já nas Américas, África e Extremo Oriente e Austrália as vendas foram menores do que no ano anterior.
Para o presente exercício, a Liebherr espera uma evolução ligeiramente positiva na sua situação econômica. A dinâmica de crescimento pode aumentar moderadamente, e o grupo espera uma melhora no seu volume de negócios.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

