Vendas da indústria insumos seguem regulares em fevereiro

08 March 2016

Los años de importaciones desde China habrían frenado el desarrollo de la industria brasileña de ins

Los años de importaciones desde China habrían frenado el desarrollo de la industria brasileña de insumos de construcción, hoy con un cambio desfavorable, se ven las consecuencias

O termômetro da ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) indica que 57,9% dos empresários da indústria de materiais de construção estimam vendas regulares em fevereiro de 2016.

A pesquisa informa ainda que a expectativa é de vendas ruins para 26,3% e muito ruins para 10,5% e boas para 5,3% dos entrevistados.

Para março, a regularidade foi a escolha de 63,1% dos empresários do setor. Os extremos bom e ruim receberam 15,8% das escolhas, cada. O pessimismo, no entanto, está presente ainda para 5,3%, que esperam vendas muito ruins no próximo mês.

“De acordo com o indicado pelas empresas, há uma certa estabilização no conceito de vendas regulares para os próximos 2 meses, e uma pequena melhora na pretensão de investimentos e da utilização da capacidade das fábricas. É um pouco cedo para falarmos em uma reversão da tendência negativa que predominou no último ano, mas é possível que estejamos vendo uma reação no mercado do varejo, enquanto que no mercado imobiliário e nas obras de infraestrutura a perspectiva continua negativa, esperando sinais para restaurar a confiança das famílias e dos empresários para voltar a investir. Se persistir esses números na próxima pesquisa, já poderíamos dizer que o mercado parou de cair e se prepara para uma transição em 2016 em um nível de atividade similar a 2007”, explica Walter Cover, presidente da ABRAMAT.

O termômetro também informa que os empresários do segmento continuam pessimistas quanto as ações do Governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses, que 42% das indústrias pretendem fazer investimentos em 2016 e que houve crescimento em relação a janeiro quando o percentual era de 37%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL