Vendas da Ferreycorp crescem e giram em torno de US$ 1,3 bilhão em nove meses

A Ferreycorp, juntamente com suas subsidiárias, obteve sólido desempenho de vendas durante os primeiros nove meses deste ano, atingindo S/ 4.992 milhões (cerca de US$ 1.290 milhões). Esse total representa um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2022.

Este crescimento notável foi em grande parte impulsionado pela procura em sectores-chave como a construção e a mineração. As linhas de equipamentos Caterpillar, destinados à construção, mineração subterrânea e mineração média, tiveram um aumento significativo nas vendas. Houve também uma procura crescente de peças sobressalentes e serviços, impulsionada principalmente pela mineração em grande escala, bem como pelo aluguer e venda de máquinas usadas e equipamentos afins.

Ferreycorp, sede institucional Ferreycorp, sede institucional. (Foto: Ferreycorp)

A crescente operação de maquinaria pesada no país e o esforço das empresas mineiras e de outros sectores económicos para aumentar a sua produção levaram a um recorde nas vendas de peças sobressalentes e serviços, totalizando S/ 2.811 milhões. A Ferreycorp demonstrou seu compromisso com o pós-venda, mantendo altos padrões de qualidade tanto no Peru como em outros países da América Latina.

É relevante destacar que as vendas relacionadas à marca Caterpillar, distribuída pela Ferreycorp no Peru e em outros países da região, representaram 73% da receita total. Isso engloba vendas diretas, aluguéis e suporte técnico de máquinas e motores.

Do ponto de vista financeiro, o lucro líquido do período foi de S/292 milhões, o que se traduz num aumento de 4% ano após ano. Ao ajustar as flutuações cambiais, o lucro líquido corrigido atinge S/ 329 milhões, marcando um aumento de 2% em relação a 2022. Além disso, o EBITDA reportado atingiu S/ 678 ​​milhões, e S/ 732 milhões quando excluindo os efeitos cambiais, com um crescimento anual de 7%. Esse desempenho robusto também se refletiu na margem bruta, que apresentou leve crescimento de 26,0% para 27,1%, já contabilizados os ajustes cambiais.

Em termos de distribuição de vendas, a mineração a céu aberto liderou com 47% da receita total, seguida pela construção com 20%. A mineração subterrânea e os setores da indústria, comércio e serviços contribuíram cada um com 11% do total.

Esta perspectiva encorajadora reflete a sólida posição da Ferreycorp no mercado, adaptando-se e respondendo com sucesso às novas necessidades da economia peruana.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL