Vendas da Ferreycorp crescem 9% no primeiro trimestre

Talleres de Ferreyros- Centro de Reparación de Componentes Talleres de Ferreyros- Centro de Reparación de Componentes. (Foto: Ferrycorp)

A corporação Ferreycorp e suas empresas atingiram vendas de S/ 1.560 milhões (cerca de US$ 420 milhões) no primeiro trimestre de 2023, 9% acima do mesmo período do ano anterior. Nesse crescimento, a linha de peças e serviços se destacou, pois as empresas da corporação se destacam pelo atendimento ao parque de máquinas e motores Caterpillar de mais de 22.000 unidades em todo o Peru, incluindo máquinas de grande produção para mineração a céu aberto.

Entre janeiro e março deste ano, a linha de negócios de peças de reposição e serviços atingiu faturamento de S/ 905 milhões (US$ 237 milhões), marcando um crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2022.

As vendas das empresas que representam a Caterpillar e marcas aliadas no Peru cresceram 9%; os de representantes da Caterpillar e outras empresas da América Central, 4%; e as das empresas que complementam a oferta no Peru e outros países da América do Sul, 16%.

Ao analisar as vendas por setor econômico, destaca-se que a mineração, incluindo minas a céu aberto e subterrâneas, gerou 59% das vendas totais neste período; o setor de construção, 18%; e o setor de indústria, comércio e serviços, 14%.

Já a Caterpillar, representada pela corporação por meio de distribuidores exclusivos no Peru, Guatemala, El Salvador e Belize, apresentou participação de 72% no faturamento total, que inclui a venda e aluguel de máquinas e motores, bem como o fornecimento de peças de reposição e serviços desta marca.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL