Venda semestral da Haulotte cai 35%

09 September 2020

O Haulotte Group informou que seu faturamento semestral caiu 35% em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas de equipamentos caíram 36%, ficando em 195,6 milhões de euros, em comparação com os 305,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, enquanto os contratos de locação direta caíram de 11 milhões de euros para 6,8 milhões de euros. Os serviços prestados pelo grupo saíram de 25,8 milhões de euros para 20,3 milhões.

Haulotte

A empresa francesa afirmou que a Covid-19 impactou as suas atividades em todas as regiões do mundo desde o início de 2020. As vendas na Europa caíram 39%, enquanto na região Ásia Pacífico a venda semestral se reduziu 23%, apesar da forte recuperação do mercado de equipamentos de elevação e acesso na China no segundo trimestre.

O mercado norte-americano deu à Haulotte uma redução nas vendas de 28%, enquanto na América Latina a queda nas vendas foi de 47%.

O resultado operacional corrente (excluídas as perdas e os ganhos cambiais) se reduziu em 78%, ficando em 5,2 milhões de euros.

“Em um ambiente de muita incerteza, em que a falta de visibilidade continua sendo uma realidade, a Haulotte prevê uma redução nas vendas de entre 25% e 30% em 2020, e uma receita operacional real (excluindo efeitos cambiais) que deverá permanecer positiva ao final do ano”, diz a empresa em comunicado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL