Venda de Wacker Neuson cresce em 2015

15 March 2016

wacker neuson logo

wacker neuson logo

A fabricante alemã de equipamentos compactos de construção e iluminação Wacker Neuson obteve receita de 1,38 bilhão de Euros (cerca de US$ 1,5 bilhão) em 2015. Segundo informou a empresa, o resultado é um crescimento de 7% em relação ao faturado no ano anterior, que lhe rendera 1,28 bilhão de Euros. Descontando-se os efeitos cambiais, o crescimento foi de 3%.

“A evolução dos negócios em 2015 reflete os altos níveis de volatilidade em diversas indústrias. Ao longo da primeira metade do ano o faturamento mostrou um desempenho positivo, com crescimento de 14% em relação ao ano anterior. Não obstante, a situação se reduziu notavelmente no segundo semestre, com receita que superou em apenas 0,7% as alcançadas no exercício anterior”, afirmou a Wacker Neuson em comunicado.

A contínua queda dos mercados de matérias primas afetou negativamente vários mercados da empresa, como o Brasil, o Chile, a África do Sul, o Canadá, Estados Unidos e Austrália. Além disso, o setor agrícola também afetou seu segmento de máquinas compactas.

Mesmo assim, a Wacker afirmou que este segmento foi mais uma vez seu principal motor de crescimento em 2015, com aumento de 15% no faturamento, assim representando cerca de metade do faturamento do grupo como um todo. A outra metade é composta por equipamentos de iluminação (30%) e serviços (20%).

Prognósticos

Apesar das expectativas moderadas para 2016, o grupo espera gerar um crescimento de entre 2% e 5%, e alcançar uma receita em torno de 1,4 bilhão de Euros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL