Venda de insumos na Argentina abaixo do esperado

09 March 2016

Insumos na Argentina

Insumos na Argentina

A venda de materiais para a indústria da construção argentina caiu 2,4% em fevereiro, registrando assim queda pelo terceiro mês consecutivo, enquanto isso, a indústria de cimento caiu 9,9% segundo indicou a pesquisa Índice Construya realizada pelo grupo Construya com as empresas mais importantes do setor, as quais comercializaram 4% menos produtos que em fevereiro de 2015.

No primeiro bimestre do ano, o indicador acumulou uma queda de 0,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O índice havia mostrado uma retração de 13,9% em janeiro e 2,7% em dezembro.

Os resultados sugerem uma paralização na construção argentina, já que somando as cifras nota-se que as vendas retrocederam 6,3% em relação a janeiro do ano passado e essa queda nas expectativas levou a associação que agrupa essas empresas a projetar um retrocesso anual maior que o esperado no mês anterior. As entregas para todo o ano de 2016 foram prognosticadas agora em 11,6 milhões de toneladas, 4,5% abaixo dos registrados no ano passado (550 mil toneladas a menos), quando se esperava uma queda anual em janeiro de apenas 1,8%.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL