Venda de insumos cai ainda mais no Brasil

By Fausto Oliveira05 May 2015

insumos 2

insumos 2

A venda de materiais e insumos de construção no Brasil registraram em abril nova forte queda, esta vez na comparação com o mesmo mês do ano passado. A queda foi de 7,6%. Na comparação com março deste ano, abril registrou queda de 5,7%, enquanto o resultado dos primeiros quatro meses acumula uma perda de 8,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Materiais de Construção (Abramat), o cenário de quedas sucessivas no mercado é fruto da grave crise vivida pela construção no país.

Além das investigações por corrupção na Petrobras, e as consequências delas para as grandes construtoras e para o clima de investimentos em geral, a deterioração econômica do pais influi muito. As recentes medidas da Caixa Econômica Federal restringindo o crédito para a compra da casa própria são criticadas.

A Abramat também critica a lentidão do governo federal em iniciar a terceira etapa do programa de moradia social Minha Casa Minha Vida, além da pouca objetividade da Justiça em realizar acordos de leniência com as construtoras, de maneira que possam voltar a assinar contratos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL