Venda de insumos cai 7% no primeiro semestre

By Fausto Oliveira01 July 2015

materiales insumos

materiales insumos

A venda de insumos e materiais de construção no Brasil caiu em todo o primeiro semestre do ano 7% em relação ao mesmo período do ano passado. A queda brusca se confirma ao analisar os dados dos últimos 12 meses terminando em junho, que acumula queda de 6,8%.

Estas são informações divulgadas pela Abramat, que reúne as empresas brasileiras fabricantes de materiais e insumos, em sua pesquisa mensal.

Na comparação interanual mês a mês, em junho de 2015 a venda de insumos no país caiu 0,1% com respeito a 2014. Por sua vez, com relação a maio deste ano, a venda caiu 3% em junho.

Obviamente, a queda dos insumos e materiais de construção reflete a deterioração econômica vivida pelo Brasil em 2015, em especial por sua indústria da construção. Para este ano, a Abramat prevê uma queda de 2% para todo o setor.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL