Venda de insumos cai 7% no primeiro semestre

01 July 2015

materiales insumos

materiales insumos

A venda de insumos e materiais de construção no Brasil caiu em todo o primeiro semestre do ano 7% em relação ao mesmo período do ano passado. A queda brusca se confirma ao analisar os dados dos últimos 12 meses terminando em junho, que acumula queda de 6,8%.

Estas são informações divulgadas pela Abramat, que reúne as empresas brasileiras fabricantes de materiais e insumos, em sua pesquisa mensal.

Na comparação interanual mês a mês, em junho de 2015 a venda de insumos no país caiu 0,1% com respeito a 2014. Por sua vez, com relação a maio deste ano, a venda caiu 3% em junho.

Obviamente, a queda dos insumos e materiais de construção reflete a deterioração econômica vivida pelo Brasil em 2015, em especial por sua indústria da construção. Para este ano, a Abramat prevê uma queda de 2% para todo o setor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL