Venda de cimento na Bolívia sobe 7% no primeiro semestre

By Clarise Ardúz07 August 2012

Cemento - Bolivia

Cemento - Bolivia

Segundo dados do Instituto Boliviano do Cimento e do Concreto (IBCH, por sua sigla em espanhol), no primeiro semestre deste ano, a venda de cimento no país aumentou 7% em comparação com o mesmo período de 2011, alcançando a marca de vendas de 1.271.069 TM de cimento em toda a Bolívia.

Dessa cifra total, a maior quantidade do insumo foi vendida principalmente em Santa Cruz, logo em La Paz e em Tarija.

De acordo com a ministra de Planejamento do Desenvolvimento, Viviana Caro Hinojosa, no primeiro trimestre de 2012 a economia boliviana registrou um crescimento de 5,16%, impulsionado principalmente pelos setores manufatureiros, construção, hidrocarbonetos, transporte e serviços financeiros.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL