Venda de cimento continua em queda no Brasil

By Fausto Oliveira11 July 2017

As vendas de cimento no Brasil ao longo do primeiro semestre do ano caíram 8,8% na comparação com o primeiro semestre de 2016. Em números, a venda ficou em 26 milhões de toneladas este ano, refletindo a tremenda crise econômica do país, que afeta a construção civil com força.

As comparações mensais continuam sendo negativas no país. Em junho, vendeu-se 8,6% menos cimento no Brasil do que em junho do ano anterior, o que significou uma venda no mês passado de 4,5 milhões de toneladas no mercado interno.

Em razão disso, o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) afirmou que a expectativa de queda este ano para a indústria cimenteira será de entre 5% e 9%. Antes, as previsões eram de queda de entre 5% e 7%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL