Venda da Volvo CE sobe no 2T17

By Mike Hayes19 July 2017

A Volvo Construction Equipment divulgou um crescimento nas suas vendas do segundo trimestre de 2017 por 36%.

A venda total do fabricante sueco no período ficou em US$ 2,23 bilhões, o que foi atribuído em grande medida ao controle de custos.

A receita operacional da Volvo CE também foi significativamente maior no segundo trimestre: três vezes superior ao que foi registrado no mesmo período do ano passado.

Os mercados responsáveis pelo excelente resultado da Volvo foram vários: na Europa suas vendas cresceram 14%, na Ásia (excluindo a China) houve crescimento de 8%, e na América do Norte a venda de máquinas Volvo cresceu 4%.

Mas o que talvez possa significar um alento para além da própria Volvo foi o resultado na América do Sul obtido pela marca: nada menos do que um crescimento de 4% no segundo trimestre, na comparação interanual.

Não se compara com a China, obviamente, onde a demanda subiu 65% interanuais, mas dadas as condições de mercado na parte sul da América Latina, é algo muito significativo que uma marca global encontre algum crescimento, e pode indicar mudanças no horizonte.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O céu é o limite: o que há de mais moderno em tecnologia de drones
Os drones são cada vez mais aceitos como parte do processo de construção e suas aplicações para o setor estão em constante evolução
Case CE en Conexpo 2023
Case Construction Equipment exhibió nuevos equipos, asociaciones y soluciones en ConExpo-Con/Agg 2023, entre el 14 al 18 de marzo, en Las Vegas, Estados Unidos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL