Vallourec e Açotubo criam joint venture

O novo negócio da Vallourec Tubos para Indústria (VTI), terá como objetivo o fornecimento de tubos de aço e soluções tubulares para a indústria em geral, especialmente para os segmentos automotivo, energia, máquinas e equipamentos industriais.

Vallourec anunciou o lançamento da Vallourec Tubos para Indústria (VTI), uma joint venture entre a sua Unidade de Tubos Trefilados e Perfilados com a Divisão de Tubos Trefilados e Peças do Grupo Açotubo.

Acordo: nova joint venture de aço vai investir R$ 50 milhões nos próximos cinco anos em equipamentos, com a produção sendo realizada em duas unidades: uma em Belo Horizonte (MG) e a outra em Guarulhos (SP).

Rodrigo Rennó, CEO da Vallourec Tubos para Indústria disse que: “As duas empresas têm uma grande afinidade cultural. A Vallourec reforça o seu posicionamento junto aos setores que já atende, mas ampliando o portfólio de produtos com a VTI, enquanto a Açotubo aumenta a sua participação no ramo industrial. Os processos de produção complementares e a semelhança organizacional formaram o cenário ideal para o fechamento da parceria”.

A joint venture terá capacidade para trefilar entre 60 e 70 mil toneladas anuais de tubos com e sem costura, além das operações de corte, dobra, transformação dos tubos em peças e componentes.

O foco é o mercado nacional, mas as exportações também fazem parte do plano de expansão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL