Vale tem autorização para construir ferrovia

15 September 2014

brazil railway vale carajás

brazil railway vale carajás

A Vale, maior mineradora do país, recebeu autorização do Ministério dos Transportes para construir uma ferrovia que vai conectar sua jazida no Projeto Ferro Carajás, no Pará, a outros ramais ferroviários e facilitar o escoamento até o litoral.

O valor do projeto é de R$ 10,7 bilhões, que serão totalmente aportados pela empresa contra a entrega de renúncias fiscais que somarão R$ 507 milhões, de acordo com o Ministério. O retorno do investimento será através do usufruto da própria infraestrutura pela mineradora.

O Ministério dos Transportes incluiu o projeto da Vale no Reidi, o Regime Especial para o Desenvolvimento de Infraestrutura, que define regras de isenção fiscal especiais para empresas que apresentem projetos de investimentos privados na área. As obras vão incluir a construção do Ramal Ferroviário Sudeste do Pará, a expansão da Estrada de Ferro Carajás e a ampliação do Terminal Ferroviário de Ponta da Madeira.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL