Vale tem autorização para construir ferrovia

By Fausto Oliveira15 September 2014

brazil railway vale carajás

brazil railway vale carajás

A Vale, maior mineradora do país, recebeu autorização do Ministério dos Transportes para construir uma ferrovia que vai conectar sua jazida no Projeto Ferro Carajás, no Pará, a outros ramais ferroviários e facilitar o escoamento até o litoral.

O valor do projeto é de R$ 10,7 bilhões, que serão totalmente aportados pela empresa contra a entrega de renúncias fiscais que somarão R$ 507 milhões, de acordo com o Ministério. O retorno do investimento será através do usufruto da própria infraestrutura pela mineradora.

O Ministério dos Transportes incluiu o projeto da Vale no Reidi, o Regime Especial para o Desenvolvimento de Infraestrutura, que define regras de isenção fiscal especiais para empresas que apresentem projetos de investimentos privados na área. As obras vão incluir a construção do Ramal Ferroviário Sudeste do Pará, a expansão da Estrada de Ferro Carajás e a ampliação do Terminal Ferroviário de Ponta da Madeira.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL