Vai começar obra do Canal da Nicarágua

01 February 2017

Canal de Nicaragua

Canal de Nicaragua

Ao longo do primeiro semestre deste ano serão iniciadas as primeiras obras do Canal Interoceânico da Nicarágua: a construção do porto de Brito, no lado Pacífico do país. Assim anunciou a concessionária do projeto, HKND Group. A empresa detém a concessão do canal por um período de 50 anos, prorrogáveis por mais 50.

O projeto, em sua inteireza, comtempla uma via de navegação com 276 quilômetros e entre 230 e 280 metros de largura, cortando a Nicarágua, e inclui também dois portos, dois lagos artificiais, duas eclusas, uma área de livre comércio e complexos turísticos, de acordo com a concessionária e o governo do país.

Segundo estimativas iniciais, a construção custaria cerca de US$ 50 bilhões, e criaria cerca de 50 mil empregos. O início de operação está previsto para cinco anos após o início das obras, e calcula-se que seu impacto econômico poderá duplicar o PIB nicaraguense.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL