Vai começar obra do Canal da Nicarágua

By José Salinas01 February 2017

Canal de Nicaragua

Canal de Nicaragua

Ao longo do primeiro semestre deste ano serão iniciadas as primeiras obras do Canal Interoceânico da Nicarágua: a construção do porto de Brito, no lado Pacífico do país. Assim anunciou a concessionária do projeto, HKND Group. A empresa detém a concessão do canal por um período de 50 anos, prorrogáveis por mais 50.

O projeto, em sua inteireza, comtempla uma via de navegação com 276 quilômetros e entre 230 e 280 metros de largura, cortando a Nicarágua, e inclui também dois portos, dois lagos artificiais, duas eclusas, uma área de livre comércio e complexos turísticos, de acordo com a concessionária e o governo do país.

Segundo estimativas iniciais, a construção custaria cerca de US$ 50 bilhões, e criaria cerca de 50 mil empregos. O início de operação está previsto para cinco anos após o início das obras, e calcula-se que seu impacto econômico poderá duplicar o PIB nicaraguense.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL