UTC entra com pedido de recuperação judicial

18 July 2017

O grupo UTC, dono da construtora do mesmo nome e de empresas concessionárias de infraestrutura, solicitou à Justiça sua recuperação judicial, com o objetivo de negociar o pagamento de uma dívida de R$ 3,4 bilhões.

A divisão de engenharia e construção da UTC é uma das investigadas pela Operação Lava Jato, e fez parte do cartel de construtoras que fraudou licitações da Petrobras. A partir do fim de 2014, foi proibida de contratar com qualquer órgão ou empresa pública.

Além da recuperação judicial para pagamento de dívidas, a empresa assinou recentemente um acordo de leniência pelo qual aceitou pagar R$ 574 milhões de multa como forma de ressarcir a Petrobras pelos danos financeiros.

Em troca, a UTC poderá voltar a assinar contratos públicos com os governos estaduais e municipais, mas não com o governo federal ou com suas empresas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL