Usina de gás para a Nicarágua

13 May 2021

A maior usina de geração de eletricidade da Nicarágua está no meio da construção. A usina eléctrica de gás natural terá capacidade de 315 MW de potência e recebeu as primeiras turbinas a serem montadas.

Planta generadora a gas

O projeto, localizado em Puerto Sandino, em León, vai produzir 2,2 milhões de MWh por ano, o que significa cerca de 50% da demanda do país. O local será conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) do país por meio da Subestação Sandino, o que garantirá maior estabilidade ao sistema; e, portanto, um fornecimento de energia confiável e seguro para os nicaraguenses. Da mesma forma, as autoridades destacam que o projeto permitirá o desenvolvimento de fontes renováveis ​​no país, uma das prioridades para o governo nicaraguense.

O projeto está sendo executado pela empresa americana New Fortress Energy LLC e seu investimento chega a US $ 700 milhões. Vale esclarecer que, atualmente, a Nicarágua tem 98,66% de cobertura elétrica “e a previsão é de chegar a 99% durante este 2021”, afirmam do governo. Da mesma forma, destacam que a Nicarágua fechou o ano de 2020 com 70% da energia elétrica produzida com fontes renováveis.

É bom considerar que as usinas elétricas movidas a gás natural são consideradas as usinas de combustíveis fósseis mais limpas de todas, o que significa uma redução das emissões poluentes. Ao queimar gás, a água que alimenta as turbinas é aquecida, se transforma em vapor e é utilizada para gerar eletricidade. Quem gosta dessa tecnologia comemora que, além de limpa é mais barata.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL