US$ 13 milhões e 460 dias para modernizar porto peruano

By Gabriel Lira13 February 2018

Local é usado para transporte de derivados de petróleo e precisa de ampliação.

callao perú

O Porto de Callao, no Peru, tem um orçamento de US$ 13 milhões para obras de reforma e reforço do Molhe de Carga Líquida. Estes trabalhos se iniciam com atividades de inspeção, que serão seguidas pela demolição as estruturas da plataforma principal do atracadouro. Serão substituídas estacas e se repavimentará a área de trânsito de stackers e guindastes. O tempo estimado para a reforma é de 460 dias, sendo que o início oficial do projeto foi em 8 de fevereiro.

A modernização do molhe de hidrocarbonetos permitirá à concessionária contar com uma infraestrutura mais eficiente para a prestação do serviço de descarga de derivados de petróleo em Lima e Callao, e atender navios de 35 mil DWT (tonelagem de peso morto) a toda carga e 50 mil DW quando carregados parcialmente.

Este projeto se iniciou devido ao impulso da Autoridade Portuária Nacional (APN), Ministério dos Transportes e Comunicações, a concessionária do Terminal Norte Multipropósito do Porto de Callao (APM Terminals) e outras empresas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL