Uruguai vai licitar nova ferrovia para celulose

By José Salinas24 January 2017

O ministro de Transporte e Obras Públicas do Uruguai, Víctor Rosso, declarou à imprensa local que ao longo deste ano será lançada uma convocação de empresas internacionais interessadas em participar das obras ferroviárias necessárias ao início de operação de uma segunda planta de celulose da empresa finlandesa UPM. A obra é para conexão da planta com o porto de Montevidéu.

Desde quando a empresa UPM anunciou que tinha o interesse de construir uma segunda unidade de produção de celulose no país, recomendou-se ao país que melhorasse sua infraestrutura. Por isso, Rosso reconheceu que o projeto de uma nova ferrovia “é um empreendimento que supera toda a experiência que o Uruguai tem na matéria”.

A firma francesa NGE já manifestou interesse em participar dessas obras, através de carta dirigida ao presidente uruguaio Tabaré Vázquez. O ministro Rosso disse, por sua vez, que há também empresas da Itália, Espanha e Alemanha interessadas em investir ali para este projeto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL