Uruguai tem novo parque eólico

By Milena Jiménez17 December 2014

Parque eólico

Parque eólico

A empresa espanhola Abengoa acaba de inaugurar o parque eólico Talas de Maciel II, Cadonal, seu segundo projeto desse tipo no Uruguai.

O projeto, que teve investimento de US$127 milhões, está localizado na região de Flores. A usina abrange 25 turbinas eólicas que poderão produzir um total de 50 MW, que serão destinados ao sistema elétrico nacional do país.

A espnhola, a pedido da empresa elétrica estatal Administração Nacional de Usinas e Transmissões Elétricas (UTE), foi responsável pelo desenho, construção, montagem e operação do Talas de Maciel II, e será uma concessão a 20 anos.

A Abengoa, além deste projeto, inaugurou no passado mês de maio, o parque eólico Peralta. Ambas as usinas gerarão 100 MW de potência e vão outorgar energia a mais de 148 mil habitantes. A empresa anunciou também que está em pleno processo de construção um terceiro parque no Uruguai de 70 MW.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL