Uruguai tem novo parque eólico

By Milena Jiménez17 December 2014

Parque eólico

Parque eólico

A empresa espanhola Abengoa acaba de inaugurar o parque eólico Talas de Maciel II, Cadonal, seu segundo projeto desse tipo no Uruguai.

O projeto, que teve investimento de US$127 milhões, está localizado na região de Flores. A usina abrange 25 turbinas eólicas que poderão produzir um total de 50 MW, que serão destinados ao sistema elétrico nacional do país.

A espnhola, a pedido da empresa elétrica estatal Administração Nacional de Usinas e Transmissões Elétricas (UTE), foi responsável pelo desenho, construção, montagem e operação do Talas de Maciel II, e será uma concessão a 20 anos.

A Abengoa, além deste projeto, inaugurou no passado mês de maio, o parque eólico Peralta. Ambas as usinas gerarão 100 MW de potência e vão outorgar energia a mais de 148 mil habitantes. A empresa anunciou também que está em pleno processo de construção um terceiro parque no Uruguai de 70 MW.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL