Uruguai prevê novo terminal portuário

02 May 2019

Infraestrutura será dedicada à movimentação de celulose e produtos químicos.

UPM Uurguay

Celulose

O porto de Montevidéu, capital do Uruguai, deverá ganhar um novo terminal destinado a celulose e produtos químicos. O novo anexo do terminal deverá ter que adentrar o mar em pelo menos quatro hectares.

O projeto inclui também seis novas linhas ferroviárias para chegar ao porto, através das quais os carregamentos de celulose chegarão por duas linhas exclusivas. Nove grandes silos para armazenamento dos produtos, uma oficina de manutenção, um edifício administrativo e outras infraestruturas menores também fazem parte do projeto.

O novo terminal será o porto de embarque da celulose que a empresa multinacional UPM ainda pretende construir no departamento de Durazno. Quando o novo terminal entrar em operação, a previsão é de que haverá chegada de 30 caminhões e sete trens diariamente. O investimento é de US$ 260 milhões.

Atualmente, as autoridades envolvidas estão em processo de fazer as consultas públicas e audiências sobre o projeto, a fim de prever compensações a eventuais afetados.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL