Uruguai emite dívida para fundo de PPPs

26 October 2016

Uruguay bandera

Uruguay bandera

O governo do Uruguai realizou uma emissão de dívida na bolsa de valores de Montevidéu e arrecadou US$ 350 milhões, que serão destinados à criação de um novo fundo financeiro exclusivamente dedicado a projetos de infraestrutura por meio de Parcerias Público-Privadas.

A operação conta com o respaldo do Banco de Desenvolvimento da América Latina, a CAF, que aportará 10% do valor arrecadado no mercado, em adição ao capital. Além disso, a CAF será a gestora do fundo uruguaio através de uma subsidiária no país, a empresa Administradora de Activos SA CAFAM.

O conjunto de recursos estará disponível para financiar parcelas dos orçamentos dos projetos, que ainda não foram anunciados. Caberá às empresas que receberem as concessões aportar o restante de cada projeto PPP licitado pelo governo.

O fundo terá duração de 30 anos, durante os quais deverá gerar levas de retorno de investimento para os investidores privados da bolsa de Montevidéu que tenham entrado como participantes.

O mecanismo de emissão de dívidas para financiar infraestrutura em parcerias público-privadas não é comum na América Latina, ainda que seja um dos formatos mais modernos e seguros de financiamento. Apenas a Colômbia, além do Uruguai, conta com tal mecanismo na região.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL