Uruguai construirá nova central de energia solar

01 August 2014

central de energia sola la jacinta uruguay

central de energia sola la jacinta uruguay

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou dois empréstimos que somam US$66 milhões ao setor privado do país para a construção, exploração e manutenção de uma nova central de energia solar fotovoltaica e suas instalações conexas.

A central faz parte do Projeto de Energia Solar La Jacinta, situada a cinco quilômetros da cidade de Salto. Terá uma capacidade máxima total de 64,8MW e subministrará em média 96GWh anuais de eletricidade ao sistema elétrico nacional, permitindo reduzir, em parte, a dependência de energia a partir de combustíveis fósseis.

Segundo declarações de Jean-Marc Aboussouan, chefe da divisão de infraestrutura do Departamento de Financiamento Corporativo e Estruturado do BID, “isto marca um novo passo importante na introdução da energia renovável não tradicional na matriz energética”.

O projeto faz parte da estratégia que o Uruguai quer adotar de diversificar sua matriz energética, eliminando 18.000 toneladas de emissões de carvão por ano. Além disso, busca-se promover a participação do setor privado nessa área.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL