Uruguai aprova construção de porto gigante sobre o Atlântico por US$1,5 bilhão

04 July 2012

megapuerto

megapuerto

Foi aprovada a construção de um porto gigantesco de águas profundas sobre a costa atlântica do Uruguai, exatamente no departamento de Rocha, a cerca de 400 quilômetros ao leste de Montevidéu. O projeto exigirá um investimento privado de mais de US$1,5 bilhão. O objetivo é dinamizar o trânsito de matérias primas entre o país e a região.

Com essa medida, o país sul-americano busca gerar um novo polo de entrada e saída de produtos, potencializando o trânsito rodoviário e ferroviário com os países vizinhos, especialmente com aqueles que não têm saída ao mar.

Além disso, sua localização é estratégica para importar energéticos, como petróleo ou gás natural, e garantir a saída de sua produção agrícola e mineral.

A nova infraestrutura vai liberar, de certa forma, o porto de cargas de Montevidéu e se transformará em um lugar estratégico para barcos de grande calado que atualmente chegam a Buenos Aires e Rio Grande, terminais que sofrem congestionamento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL