Uruguai adota tecnologia de perfuração HDD

07 July 2015

Vermeer Uruguay

Vermeer Uruguay

As tecnologias de perfuração horizontal direcional para instalação de dutos de variados tipos de serviço em áreas urbanas estão crescendo na América Latina. Um caso recente no Uruguai parece demonstrar bem a tendência.

Desde 2013, quando adquiriu uma perfuratriz D16x20 Série II da Vermeer, a empreiteira uruguaia Lusalco percebeu as vantagens na instalação de dutos de entre 110 e 160 milímetros de largura, em extensões que variavam entre 60 e 120 metros de comprimento.

A tarefa não era simples, já que o solo uruguaio tipicamente apresenta variações em sua constituição, ainda que em extensões relativamente curtas. Não era incomum que a Lusalco se deparasse com solo arenoso, passando a argiloso e depois rochoso, por exemplo.

A solução da Vermeer, segundo a empreiteira, lhe permitiu mais facilidade na execução deste e outros serviços graças à capacidade das brocas Armor.

Após um ano de bons resultados, a Lusalco adquiriu outro equipamento Vermeer de perfuração direcional, a D24x40II, que lhe possibilitou realizar de maneira satisfatória ainda mais serviços de instalação de redes de água e fibra ótica no Uruguai.

Atualmente, a empresa está operando a instalação de um gasoduto de aço com 20 polegadas de largura em Montevidéu, realizando perfurações direcionais em área urbana com até 130 metros de comprimento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL